Hoje ao abrir uma grande revista de nosso país, me deparei com uma matéria que gerou em mim um bocejo daqueles bem entediantes. A matéria se referia a descoberta, na África do Sul, de uma espécie do gênero humano, que pode revolucionar a forma como se tem compreendido a "evolução" do homem [1]. Escrevi a palavra evolução entre apas propositalmente, pois a macro evolução do homem assim como de animais e plantas, não passa de uma teoria que em mim gera bocejos. Homo Naledi como é chamado o fóssil encontrado na África do Sul, que segundo os cientistas e arqueólogos pode ser a ponte que separa hominídeos de humanos, com certeza é mais uma conjectura bem intencionada dos cientistas evolucionistas para tentar completar a peça do quebra-cabeça da teoria da evolução que nunca se fecha. Em outras épocas notícias promissoras como essas surgiram e todos esperavam que o "elo perdido" de Darwin viesse a tona. Todos os achados antecedentes ao Homo Naledi, provaram ser apenas conjecturas para não dizer "farsas". Foi uma enxurrada de "Australopithecus". Todos esses achados fósseis surgiram com a mesma força do Homo Naledi, mas no final das contas não passavam de enganos ou de fósseis forjados, como o foi o caso do Homem de Piltdown. Uma pequena pesquisa no Google fonecerá as informações comprobatórias ao que estou dizendo. Sei que as formas transicionais das espécies estão em aberto, pois na Ciência, enquanto a tempo há esperança. Um evolucionista que ler essas palavras e souber que sou cristão, será tentado a fazer uma crítica comparativa com o Cristianismo. Ele dirá: "Assim como os cristãos acreditam na ressurreição e na segunda volta de Cristo, e a não aparição de Cristo não invalida a fidedignidade de sua crença, também a não descoberta de uma forma transicional não invalida a Evolução". Sim, sou forçado a concordar. Na verdade, tudo se baseia na fé e na esperança. Enquanto isso, eu viro mais uma página da minha revista e dou mais um bocejo... Siga o Cristo crucificado!
NOTAS
[1] Texto digital, Disponível em:
<http://veja.abril.com.br/ciencia/descoberta-do-homo-naledi-mostra-que-e-preciso-rever-toda-a-evolucao-humana/> (Acessado em: 15 de setembro de 2015)
NOTAS
[1] Texto digital, Disponível em:
<http://veja.abril.com.br/ciencia/descoberta-do-homo-naledi-mostra-que-e-preciso-rever-toda-a-evolucao-humana/> (Acessado em: 15 de setembro de 2015)
Cenas do próximo capítulo...
ResponderExcluir