quinta-feira, 14 de julho de 2016

HÁ VIDA FORA DAS REDES SOCIAIS!

Estou de férias! Isso é como um oásis, após dois anos sem desfrutar este período de descanso necessário. Nessas minhas férias (duas semanas até o momento), tomei a decisão de me desligar das redes sociais on-line. Já são 15 dias completos sem Twitter, Facebook, Instagram e SnapChat. O que tenho aprendido nesses dias sem redes sociais? Ah, muitas coisas. Gostaria de revelar 3 lições aprendidas por mim, nesse tempo de desprendimento cibernético. Vamos lá. A primeira lição que aprendi, é que a minha presença diária e massiva nas redes sociais é extremamente irrelevante. Em duas semanas ausente, já pude constatar isso. Fora das redes sociais não perdi nada substancialmente importante. Nenhum convite, nenhuma proposta, nenhum aviso imperdível me fora feito. Ninguém que precisou se comunicar comigo por esses dias, deixou de fazê-lo ao não conseguir me contactar pelas vias das redes sociais. O fizeram por e-mail, sms ou por ligação direta. A segunda lição aprendida foi a seguinte: sem as redes sociais o meu tempo produtivo triplicou. Em 15 dias fora das redes li sete livros. Estudei mais. Separei tempo maior para a reflexão e oração. O meu tempo produtivo aumentou expressivamente. A terceira e última lição que eu aprendi nesse período sem redes sociais é que o uso da rede social sem planejamento pode sugar e minar o meu entusiasmo. Só lembrando que emprego a palavra entusiasmo propositalmente, pois seu significado etimológico é "ter um deus interior" ou "estar possuído por Deus". É comum nas redes sociais nos depararmos com conteúdos, imagens ou comentários que "nos tiram a paz". Isso nos rouba o entusiasmo. De repente ficamos sem animo ou alegria para fazer as coisas do dia-a-dia. Recluso das redes sociais, sem sombra de dúvidas, me sinto muito mais entusiasmado com a vida cotidiana. Enfim, essas são as três lições que tenho aprendido nesses dias felizes de férias  e que creio ser importante compartilhar. Com certeza vida fora das redes sociais! Siga o Cristo crucificado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger