quinta-feira, 21 de julho de 2011

TELEVANGELISTAS...ESSA É PRA VOCÊS!



Antigamente, falar do evangelho na televisão era coisa rara, poucos eram os ministros do evangelho que tinham a oportunidade de falar numa rede aberta de televisão. A onda de televangelistas começou na década de 1980 com nomes como Jimmy Swaggart e Jim Bakker. Naquela época havia um propósito em se pregar pela televisão. A ideia era utilizar um veículo de comunicação em massa para atrair a atenção das pessoas a mensagem de Jesus Cristo. Passadas algumas décadas, encontramos dezenas de televangelistas em canais de televisão. Falar de “evangelhos” na TV virou “carne de vaca”. Todos querem ter seu programinha. Todos querem telespectadores. Na verdade os televangelistas de hoje em dia estão mais perdidos que cego em tiroteio. Fico pasmo quando ouço notícias emitidas por esses próprios evangelistas, sobre o quanto de dinheiro eles gastam para manterem seus programas na TV. São milhões e milhões de dólares expedidos por mês. Quando ouço isso, fico imaginando como a obra de Deus poderia se expandir pelo o mundo afora, se essa grana toda fosse investida em pessoas. Quantos missionários preparados poderiam ser enviados aos campos mais distantes dessa terra? Quantas crianças abandonadas seriam apadrinhadas com essa dinheirama toda? Ouvir esses televangelistas falarem de suas despesas exorbitantes, me causa nojo. O problema desses “Show-mans” do evangelho se agrava mais ainda quando observamos o teor de suas mensagens. Só falam de satisfação dos desejos humanos. A mensagem desses homens é carregada de linguagem antropocêntrica; só falam do homem. Esqueceram-se de Deus. O único Deus que eles conhecem é o Deus “fast-food-marketing-deliverin” que existe para servir o homem pecador. Televangelistas, voltem-se para o Evangelho do Reino! Façam isso, se é que vocês já andaram no evangelho algum dia. Parem de passear de helicóptero e comecem a pisar no chão para realmente pregar o evangelho. Não se enganem com os status humanos; rejeitem a “bolha de sabão” que é falar na televisão. Criem vergonha na cara de vocês! Lembrem-se do que Jesus disse: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus”. Sigam o Cristo crucificado!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em momento algum eu falei mal de alguém. Estou apenas criticando a postura vergonhosa e charlatanesca da maioria dos televangelistas de nosso país. Você mostra-se um microcefalo, energumeno que não sabe pensar e analisar um texto. Se você utilizasse a Bíblia (do modo como a usou para defender este tal apóstolo), para refletir sobre a sua fé e sobre a prática de fé dos evangélicos deste país você teria entendido a minha critica. Um abraço pseudo biblista!

      Excluir
  2. Concordo com vc Rodolfo, hoje fala-se muito em adquirir bens do que do próprio Deus!Admiro sua inteligência e coerência!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Fernanda. Adoro críticas com argumentos, mas não suporto argumentos "espantalhos" como a do anônimo acima.

    ResponderExcluir
  4. Interessante que esses "argumentadores" sempre aparecem como anônimos né...talvez por não ter coragem de por a cara à tapa como fazemos...e concordo com vc dolfo, a Bíblia nos diz que temos que 'julgar' as profecias, e infelizmente a grande parte dos pseudos cristãos brasileiros não sabem fazer isso...se alimentam de qualquer alimento que lhes são apresentados...

    Deus te abençoe garoto....tamo junto!

    ResponderExcluir

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger